segunda-feira, 31 de março de 2014

Depakene e seus efeitos

O Arthur estava ficando estranho, muito paradinho, não sorria mais, não me olhava mais, achei estranho esta atitude, ele é muito risonho e ativo apesar das dificuldades...

De repente começou a ter espasmos que nunca tinha tido, um dia uma vez, dois dias depois outro, um dia depois 8 vezes num só dia...


Algo está errado, fiquei na duvida se tirava mesmo a medicação ou não, afinal ele estava tendo crises, se eu tirar piora?


Sem saber o que fazer tentei falar com o neuro e não consegui ele estava fora, a pediatra do home care sugeriu aumentar a dose mas eu não queria, era pra tirar porque iria aumentar...


Quando fui dormir, ou pelo menos tentar dormir, pedi a Deus para me dar uma luz e fazer com que eu tomasse a decisão mais acertada, eu teria que diminuir a dose como o medico tinha prescrevido e não fiz por medo destes espasmos que ele estava tendo.


Mas meu coração me dizia que estes espasmos eram efeito do remédio...

Uma noite turbulenta, o Arthur não teve espasmos a noite mas eu não dormi tranquila, velei seu sono várias vezes á noite. Ele passou a noite bem.

Acordei , perguntei ao meu esposo o que fazer, ele era da mesma opinião que eu, retirar a dose da manhã como o médico pediu,


Foi o que eu fiz...


Rápido mas para minha surpresa o Arthur respondeu muito bem durante o dia, não teve nenhum espasmo, começou a sorrir mais a tarde, a responder mais, tinha tomado a decisão certa com certeza.


Agora vou começar a diminuir as doses noturnas até acabar e enfim ele não tomar mais esta droga.


Agora fico pensando, quantas crianças que não precisam tomar isso, tomam, acabam desencadeando crises por conta da medicação e os pais não sabem disso.


É um assunto muito sério, cada mãe, cada pai tem que analisar muito, é uma decisão difícil mas não podemos deixar nossos filhos dependentes de drogas fortíssimas sem necessidade.


Estou feliz por mim, pois tomei a decisão certa, pelo menos por enquanto está indo tudo bem, e vai continuar assim...


Adeus Depakene...


28 comentários:

  1. Estou com essa dúvida. ..dar ou não o Depakene ao meu filho de 1 ano e meio. .....ele teve 3 crises convulsivas, uma com parada respiratória, mas já fazem 6 meses que não teve mais. ...o eletrocefalograma deu normal. ..o neuro receitou Depakene 2 x ao dia até meu filho completar 5 anos....estou com receio de dar o remédio e ele passar mal. ..Não sei o que fazer....mas por enquanto optei por não dar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga seu coração de mãe e com certeza fará o melhor. Eu segui o meu e sigo sempre....boa sorte e muitas felicidades a vocês!! bjus

      Excluir
  2. Oi, meu nome é Mayza, tenho um filho com a Síndrome de west, ele se chama Kael. Depois do 5 mês de vida do kael, ele começou a ter espamos, varios, pos dia, então a neuro passou sabril pra ele, ele tomou mais não adiantou muita coisa, depois ela consiliou o sabril e o depakene, desde então, essa medicação mudou a vida do Kael,agora quem o vê sorrindo, ja dando seus primeiros passos, feliz, bem estimulado! Ele está com 1 ano e um mês! Mais tbm tenho que frizar, que ele não dorme bem, acorda muito a noite e agora só vive cansado, o pediatra que acompanha ele acha que são as medicações, então, é sempre muito complicado, melhora alguma coisa, piora outra! Mais as crises pararam!
    Bjs e fiquem firmes, Deus é conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayza,meu filho também toma o sabril e agr o depakene ,só que eu percebi que ele tá muito nervoso ,e tenso,difícil de fazer exercícios com ele ,será que pode ser por conta do remédio.

      Excluir
    2. mãezinha é a adaptação do remédio, que pode demorar até 15 dias, se passar disso tem q trocar, siga orientação do neuro sempre ok, bjinhos

      Excluir
  3. Oi,Minha filha tem 8 meses e ela tava tomando 3x ao dia.. Mas ai começou a se engasgar com o remedio quase a perdemos ...mas deus é connosco....
    Ela nasceu com falta de Oxigénio no Cérebro e des do primeiro dia de vida apresentou esparmos ... E ainda não. Conseguimos a dosagem certa ela ta tomando 3 Tipos de remedios (Depakene,Trileptal e Fenobarbital) mesmo com tudo isso ainda não apresentou melhoras. hoje ela esta em observação no hosptal e cortamos o Depakene! Eu creio que Deus é connosco 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Poxa minha filha tem 1 ano e 7 meses e teve duas crises com convulsão febril a neuro também receitou Depakene 2x ao dia durante 1 ano e já ate comprei o remédio mas estava morrendo de medo de dar e ao mesmo tempo morrendo de medo de prejudicar minha filha e ela ter outra crise pois ela fica muito doentinha e fico com muito medo ainda estou com receio de dar

    ResponderExcluir
  5. Meu filho de 1 ano e 6 meses, começou a fazer o uso do depakene, por conta das convulsões. Porém notei que ele esta muito iritado e enjoadinho... chorando atoa.... será que é reação do remedio?

    ResponderExcluir
  6. Minha bb tem 8 meses foi diagnosticada cm eplepsia aos 7 meses a medica receitou depakene 1.5 ml duas vezes ao dia.. mas a bula diz q ñ deve ser usado por menor de 10 anos oq faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha filha também foi diagnosticada com epilepsia aio medico passou carbamazepina mas mesmo assim ela continuou com crises dai levei p neoro ja fiz 2 exanes d cranio e n dar nada e a medica mudou a medicação pra depakene mas também vejo n bula q so pode usar com dez anos vai fazer um mes q minha filha teve 2 crise a segunda quase perco minha filhinha mas Deus e maravilhoso pq quando ela deu a primeira eu levei logo p upa e a segunda ela deu la ficou toda roxa com o olho virando n reagia foi meio mundo d medico em cima dela e botar n balão de oxigênio

      Excluir
    2. minha filha também foi diagnosticada com epilepsia aio medico passou carbamazepina mas mesmo assim ela continuou com crises dai levei p neoro ja fiz 2 exanes d cranio e n dar nada e a medica mudou a medicação pra depakene mas também vejo n bula q so pode usar com dez anos vai fazer um mes q minha filha teve 2 crise a segunda quase perco minha filhinha mas Deus e maravilhoso pq quando ela deu a primeira eu levei logo p upa e a segunda ela deu la ficou toda roxa com o olho virando n reagia foi meio mundo d medico em cima dela e botar n balão de oxigênio

      Excluir
  7. Meu filho teve de 13 anos teve 2 crises fez exames e. Nao deu nada ai o medico disse que é eplepcia e receito esse medicamento
    Mas nao sei quanto tempo vai usar
    To muito triste

    ResponderExcluir
  8. Qierida, mas por qual motivo o Artur começou a usar depakene?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, por conta de espasmos, ele não tem convulsão apenas espasmos...bjinhos

      Excluir
  9. Olá meu filho tem dez anos e tem epilepsia benigna da infância está tomando depakene xarope a 6 dias e no quinto dia teve uma crise leve tbm estou achando q o remédio adiantou a crise pois ele tinha tido uma a 7 dias atrás e foi assim q a neuro receitou pq ele teve em novembro de 2018 uma crise complexa e ficou inconsciente. Todas as crises q ele teve foi com intervalo de meses mas agora teve intervalo de sete dias será que o depakene desencadeou essa crise ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maezinha dificil saber, avise o neuro dele pois pode ser sim....e dificil adaptar medicacao pode nao estar dando certo mesmo, nao demore a avisa lo, boa sorte, bjinhos

      Excluir
  10. Nosso coração de mãe fica apertado né!Não durmo mais sossegada,pois as crises acontecem sempre em sono.Que Deus nos ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, meu filho agora tambem tem durante o dia, isso com todas as medicaçoes que toma, Deus nos da força sempre, bjinhos

      Excluir
    2. E vdd a gente passa a noite de olho nos nossos filho com medo q algo aconteça

      Excluir
    3. E vdd a gente passa a noite de olho nos nossos filho com medo q algo aconteça

      Excluir
    4. E vdd a gente passa a noite de olho nos nossos filho com medo q algo aconteça

      Excluir
    5. E vdd a gente passa a noite de olho nos nossos filho com medo q algo aconteça

      Excluir
  11. Meu filhos de 4 anos sofria de dores de cabeça e então o levei ao Neuro, após exames ele receitou Depakene! As dores pararam, mas meu filho tão extremamente agitado! Ele sempre foi mas agora está pior! Já não sei oq fazer! Ele tá muito nervoso e agressivo!

    ResponderExcluir
  12. Minha filha de 10 anos teve duas crises convulsivas e o neuro receitou depakene duas vezes ao dia só que ela tá dendo dor abdominal e nauseas, será que é normal?

    ResponderExcluir
  13. Meu filho toma depakene tá ficando com muito sono durante o dia

    ResponderExcluir
  14. Bom dia meu filho tem 8meses e sofre de convulsoes fez os exames deram normais..ai a neura passou depakene mas estou comedo de da porque vem dizendo que so pode da acima de 10anos

    ResponderExcluir
  15. O neuro me receitou esse medicamento depakene para dores de cabeça (enxaqueca) ele tambem serve para crises epileticas sinto apenas dores de cabeça devo tomar sem receios?

    ResponderExcluir
  16. Minha filha ta tomando esse medicamento a uns tres meses, mas as crises continuam o que sera?

    ResponderExcluir